quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Meça a massa pesa e faça

Sentimentos deveriam existir em medidas exatas
Milimétricas somas e subtrações
Deveriam ser porcentagens, decalitros ou alqueires.

Assim, poderiam se apresentados em relatórios
Em resumos mensais, gráficos e projeções
Teríamos o SIB – Sentimento Interno Bruto
E o ICSM – Imposto sobre Sentimentos Medidos.

Jardas, polegadas ou milhas
Arrobas, um palmo ou uma pitada
Seria mais justo nesse escambo, nessa permuta.

Seria mais justa essa troca, em que uns acham que dão mais
E recebem menos
E por mais que se meça
Sempre tem alguém insatisfeito.

4 comentários:

  1. é óbvio que eu não concordo e nem vocë deve concordar. escreve como se fosse sempre o menos amado ou o torturado, sabendo que a sua escrita e o seu estilo estão intimamente relacionados a isso. E outra, se fosse sempre assim de medidas, seria tão mais fácil e tão pouco divertido que nem ganharia tantos poemas. Porque o assunto mais falado em poemas é o tal do amor não correspondido ou das dores de tal sentimento, e voce também sabe disso. Afinal, só é interessante porque é desafiador e meio triste.

    voce sabe quem escreveu isso.

    ResponderExcluir
  2. Liberdade poética é uma coisa que uso de vez em quando, e este texto está bem carregado dela. Essa mera utopia demonstra um pouco dessa liberdade, e em momento algum me citei como o menos amado ou torturado. Pelo contrário, eu posso estar fazendo isso pra alguém e não sei. Veja que não há nomes, nada que aponte alguém, totalmente impessoal. Claro que se fosse medido seria sem graça, seria como comprar pão na padaria, pedir pizza, comprar botões pra uma camisa... Concordo quando diz que o assunto mais falado é o amor e junto com ele a metalinguagem. Escrevo sobre muita coisa, banalidades, trivialidades, assuntos chatos, depende muito do que me vem na cabeça, e sim, eu teria muito menos poemas e escritos se fosse mais fácil, menos triste ou menos desafiador.

    Você sabe quem escreveu isso tbm. ^^

    ResponderExcluir
  3. ME passa a imagem de torturado. o que tambem e uma questão de liberdade, liberdade de compreensão ou de comentario por aqui. não sei.

    sim, eu sei.

    ResponderExcluir